Quero começar por uma historia muito interessante
Talvez o caro leitor se assuste com o que vou dizer
Mas este não é meu desejo,
Só retrato de forma fidedigna
A relação entre o homem e seu animal de estimação a galinha.
Dona cocó é seu nome, bonita como ave de terreiro suas penas pareciam
Plumas de pavão.
O seu ciscar era elegante como a marcha de um manga-larga,
Não deixava ninguém, nenhuma outra galinha se aproximar do seu poleiro,
Valente, braba, uma verdadeira “galinhadora”.
O seu dono é um rapaz sereno, tranqüilo, todas as noites dirigia - se ao galinheiro
Para alimenta – La e dar – lhes algumas palavras de conforto parecia até estar presente entre os dois uma relação de amor, respeito e desejo.
Anos se passaram dona Cocó fica mais bonita a cada dia, mais pomposa, mais elegante, mais forte e mais gorda. Porém o seu dono estava passando por uma crise muito forte pelo fato de ter sido dispensado do emprego, o que restou da sua rescisão trabalhista o pobre homem havia gasto com algumas despesas que outrora acumulara e com as rações para alimentar dona Coco.
Sete meses depois, Aluizio já sem dinheiro resolvera conversar com seu amigo Ambrosio que lhe aconselhou a matar dona cocó, porém Aluizio não queria cometer tal atrocidade. Resistiu.
Dois dias após a conversa,Aluizio vai para sua casa descansar, dorme e depois de uma noite de sono levanta-se do seu quarto com sua barriga vazia sentindo uma fome muito grande, lembra das palavras de Ambrosio e resolve matar dona coco “a galinha”.
Vai ao puleiro, puxa dona coco pelas asas, dobra seu pescoço e atarvessa uma faca amolada pelo pescoso de dona coco, ela cacareja desesperadamente e olha desoladamente para seu algoz, o assassino profere as seguintes palavras:
Fui induzido a comer minha melhor amiga, porém não nego, ela é muito gostosa.
Rsrsrsrrsrrs
Pergunta-se-a: enquadre o crime da galinha no código penal e fale sobre o induzimento de Ambrosio.